Advogado de
Família&Sucessões

Atendemos à região da Barra no Rio de Janeiro presencial
e de forma online, todas as regiões do Brasil.

Como podemos ajudar você

Tenha a segurança de ter seu patrimônio e direitos resguardados em processos de divórcios, dissolução de união estável, fixação de pensão alimentícia e inventários.
problemas causados por falta de advogado
89%
procura por advogado
46%
conflitos entre as partes
77%
atendidos
+ 0
casos
+ 0
satisfação
0 %

Compromisso com melhor serviço

Sempre buscando encontrar a melhor solução possível, nossos advogados de família têm atuação e experiência nas mais diversas áreas do Direito de Família:

Direito de Família

Divórcio extrajudicial, Divórcio judicial consensual ou litigioso, Contratos e acordos para partilha de bens, Elaboração de união estável, Reconhecimento de união estável, Pensão Alimentícia para Cônjuge e anulação de casamento

Envolvimento dos filhos

Fixação e revisão de Guarda de Filhos​, Fixação, revisão da pensão alimentícia para os filhos, Exoneração da pensão alimentícia para os filhos, Ações de fixação e revisão de Direitos de Visita, Alienação Parental;

Sucessões

Holding Familiar, Inventário, Judicial, Inventário Extrajudicial, Herança, Planejamento sucessório, Testamentos.

Não sabe qual advogado você precisa?

Fale com nossa equipe, eles te indicaram o advogado mais adequado para o seu caso.
tim-van-der-kuip-CPs2X8JYmS8-unsplash.jpg

Perguntas e Respostas

Sim! Para realizar o divórcio tanto judicialmente ou extrajudicialmente (em cartório), é preciso que a parte interessada esteja acompanhada de um advogado.
Quando o casal não é legalmente casado, é necessário inicialmente que seja reconhecido a união estável, seja extrajudicialmente com o consenso de todas as partes ou judicialmente por meio de processo para tal. Salvo se tiver sido escolhido outro regime de bens, reconhecida a união estável, cada cônjuge terá direito a metade do patrimônio que foi adquirido durante a união.

A depender da complexidade, um divórcio extrajudicial pode ser concluído em menos de 4 meses! 

Já a duração de um processo judicial de divórcio varia caso a caso, mas costuma demorar mais tempo do que o divórcio extrajudicial, pois o processo pode ser resolvido logo no começo por meio de audiência de conciliação, ou apenas na sentença.

Inventário é um processo que pode ser feito tanto extrajudicialmente ou judicialmente, e consiste no levantamento do patrimônio deixado pela pessoa falecida, para que seja feita a divisão dos bens entre os seus herdeiros.

Sim! Quando se trata de guarda compartilhada, o genitor que não possuir o lar referencial da criança deverá arcar com o pagamento da pensão alimentícia em favor da criança, nos casos em que o outro genitor não conseguir custear de forma isolada as despesas da criação.

O especialista